Cabelos coloridos, confira alguns cuidados para mantê-lo divino

Prepare o cabelo antes da coloração
É preciso ter em mente que, antes da mudança de cor, é preciso que seus cabelos já estejam saudáveis e bem nutridos para que o resultado da coloração seja satisfatório e duradouro.
Aumente o intervalo entre as lavagens
Para não ver a sua nova cor descer pelo ralo (literalmente) é recomendado que você aguarde o maior tempo possível para lavar o seu cabelo pela primeira vez após a coloração, respeitando o prazo mínimo de 24 horas.
Em geral, quando você lava menos, a cor dura mais. Por isso, enquanto os seus cabelos estiverem coloridos, os shampoos a seco e as toucas de banho podem fazer parte da sua rotina de uma forma muito mais intensa do que você imaginava.
Evite o calor sempre que puder
Quando você lava suas madeixas com água quente, se expõe ao sol intenso ou não abandona o uso de chapinhas e secadores, a durabilidade da cor do seu cabelo está em risco, então conte sempre com os protetores térmicos. Esses produtos ajudam a reduzir o desvanecimento da cor, mantendo a integridade do cabelo sempre em boas condições.
Utilize produtos antioxidantes
Além de consumir apenas cosméticos próprios para cabelos coloridos, verifique se seus xampus, condicionadores e máscaras possuem vitamina E, antioxidantes, óleo de oliva ou ácido glutâmico em sua composição. Esses nutrientes são capazes de aumentar a sua resistência contra o escape da cor.

0 comentários

Escreva um comentário

Fields with * are requierd