Conheça as vantagens do corte a seco

Lavar os cabelos antes de cortá-los é um procedimento comum nos salões de beleza, com os cabelos molhados, o profissional pode ter mais precisão no corte, pois como os fios estão mais firmes a tesoura não escorrega entre os fios, mas técnica de cortar os cabelos a seco tem vantagens específicas, confira:

Mais controle sobre o resultado final

Os cabelos têm o volume e o peso diferentes antes e após a secagem, apresentando alteração no tamanho, o que influencia no efeito final do corte. Ao molhar os fios os cabelos ficam mais longos, podendo interferir na visualização do real comprimento; o corte a seco facilita a visualização, o planejamento do corte, o efeito e o movimento dos cabelos.

Esculpe os fios volumosos

A técnica é conhecida por sua capacidade de esculpir, dar forma e revelar o caimento natural dos cabelos; é ideal para quem procura uma forma de amenizar o volume e deixar os cabelos mais leves.

Cabelos finos ganham corpo

É possível fazer com que as madeixas ganhem mais corpo com camadas sutis, sem alterar o comprimento, beneficiando os cabelos finos e com pouco volume.

Para ondulados, cacheados e crespos

As cacheadas e crespas podem aderir à técnica que é perfeita para esse tipo de fio, esculpir o corte e evitar o efeito altamente volumoso e sem balanço.

Para quem quer manter o comprimento

No corte a seco é possível trabalhar com mais precisão, sendo uma técnica indicada para quem quer deixar o cabelo crescer, evitando surpresas na hora da finalização do trabalho; ideal para um ajuste no corte, respeitando o comprimento.

Para cabelos com diferentes texturas

Para cabelos com mais de um tipo de textura, com níveis de ondulação distintos (como, por exemplo, liso na frente e um pouco mais ondulado na parte de traz), essa técnica é perfeita para se encontrar o caimento natural e a harmonização do corte, corrigindo inclusive o crescimento irregular dos fios.

Para retos e desfiados 
Quem gosta do efeito reto também pode apostar no corte a seco, pois é um tipo de look que exige precisão; o mesmo vale para os desfiados, ajustando o corte por dentro para tirar o volume ou repicar em camadas para ganhar volume.

Entre em contato para que possamos ajudar você a decidir a melhor técnica para o seu fio.

0 comentários

Escreva um comentário

Fields with * are requierd