Dicas para estimular o crescimento nos cabelos crespos

Se engana quem acredita na máxima de que cabelo crespo não cresce ou que demora a crescer, o que acontece é que a forma espiralada do fio esconde o seu crescimento. Um cabelo saudável cresce, em média, de 1 a 1,5 cm por mês, independente do tipo de fio, a grande diferença é o “fator encolhimento” característico dos tipos 3 e 4, em que o fio que aparenta ter menos da metade do seu comprimento real, além de questões genéticas e hormonais. Mas algumas dicas dão uma ajudinha nesse processo, confira:

1 – Massagem capilar

Massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos antes de dormir, além do agradável efeito relaxante, estimula a circulação sanguínea, promovendo a regeneração celular e impactando favoravelmente no ritmo de crescimento dos fios. Outro benefício para os cabelos crespos e cacheados é a distribuição do sebo natural concentrado no couro cabeludo ao longo dos fios, ajudando a distribuir a oleosidade e na proteção das mechas agressões externas como o vento e os raios UV.

2 – Umectação capilar

Investir em nutrição deixa mais fortes e por isso é tão importante para manutenção do cabelo saudável e reestruturação do cabelo danificado.

3 – Hidratação

Manter uma rotina de hidratação, reduz o volume, deixa o fio mais maleável e alinhado, assim os cabelos ganham automaticamente centímetros preciosos.

4 – Evite a tração dos fios

Penteados muito apertados, como tranças, dreads, coques e rabos de cavalo muito puxados podem bloquear o fluxo sanguíneo e atrapalhar o crescimento dos fios. Também é importante ter cuidado com a fricção causada pelos movimentos noturnos que podem quebrar os cabelos com facilidade. A dica é investir numa fronha de seda ou mesmo envolver os cabelos em um lenço desse material.

0 comentários

Escreva um comentário

Fields with * are requierd