Os melhores cortes para quem tem cabelo grosso

Há cortes especiais que ajudam a dar leveza e movimento aos fios espessos, além de truques que são boas saídas para realçar o rosto. Cada tipo de cabelo necessita de cuidados próprios para a especifidade do fio e, claro, um corte que ajude a valorizá-los. No caso do cabelo grosso não é diferente. Há cortes especiais que ajudam a dar leveza e movimento aos fios espessos, além de truques que são boas saídas para realçar o rosto.

Franjas em camadas: Típico dos anos 1960, o cabelo médio com franjas em camadas é pouco volumoso e ótimo para quem procura um corte que transpareça leveza.

Franjas retas: Outra opção para as franjas é aplicar o corte reto aos fios. Elas ficam excelente em cabelos longos. Os fios retilíneos na altura da testa ajudam a emoldurar o rosto. Além disso, a franja curta e reta em contraste com os demais fios longos ajudam a realçar o cabelo comprido.

Degradê frontal: Outra opção de corte para cabelos longos é o corte em degradê em torno do rosto. Os fios repicados a partir da altura do queixo trazem movimento aos fios e deixam o semblante de quem os usa menos pesado.

Corte médio reto: No estilo long bob, o corte médio reto é um cabelo que traz modernidade ao visual. Uma dica para deixá-lo despojado é partir do cabelo lateralmente, conferindo volume capilar e valorização do corte mediano.

 

fonte: claudia.abril

0 comentários

Escreva um comentário

Fields with * are requierd