Adote estes hábitos para manter os fios saudáveis durante o inverno

Os cuidados com o cabelo no inverno são um pouco diferentes dos rituais realizados no verão. Conhecer os tratamentos e produtos mais indicados para os dias frios faz toda a diferença na hora de manter os fios bonitos e saudáveis, evitando o ressecamento e a opacidade causados pela falta de umidade no ar. Separamos para você alguns hábitos para manter os fios saudáveis.

1) PROCURE UTILIZAR PRODUTOS DE AÇÃO HIDRATANTE E NUTRITIVA

Quando o clima se torna mais seco, consequentemente nossos fios também ficarão mais opacos e rígidos, afinal, a falta de água no ar influencia diretamente no aspecto hidratado e sedoso dos cabelos. Apostar em produtos de ação nutritiva é essencial durante as estações mais frias, vale, inclusive, trocar o shampoo e condicionador usados na higienização nos dias de outono e inverno, quanto as temperaturas começarem a diminuir.

2) CUIDADO COM OS BANHOS MUITO QUENTES E ESPAÇADOS

Nos dias mais frios, os banhos com temperaturas altas se tornam mais frequentes, mas, apesar de serem relaxantes, o calor retira ainda mais a oleosidade dos fios, acabando com o seu brilho e potencializando o aspecto ressecado. Por isso, procure utilizar água morna na hora de lavar o cabelo durante o inverno.

Além disso, não é indicado que as lavagens sejam muito espaçadas, uma vez que a oleosidade se acumulará no couro cabeludo e, com o tempo, acaba criando irritações e coceira na região. Não existe uma frequência correta para lavar os cabelos. Fique atenta ao aspecto dos fios: sempre que o seu cabelo apresentar um aspecto mais pesado e rígido, é porque está na hora de lavar.

3) PROTETORES TÉRMICOS SÃO GRANDES ALIADOS DO INVERNO

Sabemos que é impossível sair de casa com os fios molhados nos dias de temperatura mais baixa e, por isso, ferramentas como secador e chapinha são usadas com mais frequência durante esse período. Produtos de ação térmica blindam a fibra capilar e evitam que o calor desses acessórios acabe, literalmente, fritando a estrutura do cabelo e criando danos profundos. Por isso, protetores térmicos devem estar presentes na sua rotina de cuidados, sendo aplicados ainda com os fios molhados.

4) APOSTE EM PRODUTOS QUE CRIEM VOLUME E DESTAQUEM A FORMA DOS FIOS

Quanto as temperaturas caem, o volume do cabelo também tende a mudar e diminuir, principalmente no inverno, quando é comum que os fios fiquem com formas menos definidas. Por isso, aposte em finalizadores que ajudem a destacar a sua textura natural e criar densidade, fazendo parecer que as madeixas estão mais cheias e encorpadas. Para isso, shampoos secos, sprays de efeito praia e mousses são os mais indicados.

5) CAPRICHE NAS HIDRATAÇÕES DURANTE O INVERNO

Como já falamos, as temperaturas mais baixas fazem com que os fios fiquem secos, opacos e com aspecto rígido, por isso, a hidratação é outra aliada importante durante esse período. Por ser um tratamento de ação profunda, em poucos minutos o produto hidratante pode devolver para o cabelo sua maciez, brilho e movimento. O tratamento pode ser feito em casa ou no salão de beleza, com itens profissionais, converse com o seu hairstylist e peça a indicação de máscaras que ajudem a resolver as principais necessidades da sua fibra capilar.

0 comentários

Escreva um comentário

Fields with * are requierd