Como cuidar dos cabelos nos dias frios?!

O frio chegou e embora seja muito gostoso exige tratamento diferenciado para os cabelos. Com o outono e o inverno, se torna hábito aumentar a temperatura do chuveiro, o uso mais frequente dos secadores, a diminuição das lavagens dos fios, o uso de boinas, chapéus e, como consequência, a caspa, fios opacos e sem brilho, ressecamento e queda.

O outono e o inverno são épocas propícias para o aparecimento de doenças do couro cabeludo, como caspa, coceira, eczema, seborreia e até queda dos fios: No frio, o couro cabeludo fica menos hidratado por falta de suor e com isso surgem todas essas doenças relacionadas ao ressecamento da região.

Existem outros fatores que também podem influenciar, entre eles: a temperatura quente da água que resseca e retira o óleo natural do couro cabeludo, além de proteger e lubrificar os fios, por isso a água deve estar sempre de morna para fria.

O uso de chapéus, boinas, toucas, lenços e gorros também deve ser moderado, pois acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Usar secador também merece atenção especial. É necessário usar protetor térmico, assim você protege os cabelos das ações provocadas pelo ar quente e dá mais brilho aos fios. Mas como nem sempre é possível tomar todas essas precauções e os danos já foram causados, a solução é buscar ajuda de um especialista para recuperar os fios e deixá-los lindos e saudáveis.

0 comentários

Escreva um comentário

Fields with * are requierd